banner

sábado, agosto 13, 2011

o meu eu interior exponhe o meu eu exterior

                 Na minha busca perseverante em uma mudança de vida muitas coisas me ocorreram e me fizeram repensar : se eu pudesse voltar e fazer diferente o que eu faria? ah muitas coisas eu mudaria , mas o que de verdade eu aprendi ? aprendi que somos falhos , que errar faz parte de um crescimento e amadurecimento e que situações dificeis é preciso em todo esse processo de aprendizagem.
                        

 As minhas noites a frio acordada  pensando como será o amanha me faz vê hoje o quanto do tempo que perdi sem nada a fazer.Expectativas frustadas ,o não as perdas tudo isso contribuiu para eu me tornar o que sou hoje .Busquei compreensão, busquei amizades , busquei equilibrio e não encontrei,  porque na verdade minha segurança não se encontrava em pessoas , ou em dinheiro ou em coisas , o meu equilibrio estava na compreensão do meu interior , no meu relacionamento com Deus e no meu encontro com jesus  
       .              
                       As pessoas olham pra mim hoje e me vem diferente , no meu externo elas vem uma pessoa que desistiu da vida ? desistir nunca isso não existe pra mim . o fator obesidade sempre presente na minha vida me tirou muito o equilibrio , mas não o tira mais. Tantas coisas eu fiz e tentei pra lutar contra essa doença que logo se juntou a uma depressão que me fez sofrer muito , muitas foram as dores , as angustias, misturadas as frustações a falta de amor ,de respeito, mas eu só queria um pouquinho de amor das pessoas , gritar e dizer : ei estou aqui me ajuda estou sofrendo ,familia te amo , me ama também . 

                Eu não desistir de lutar  porque nascir pra vencer , meu coração bate num com paço diferente hoje, mas tranquilo porque sei que em outubro ao realizar minha cirurgia bariátrica sei que renascerei novamente e tudo que sofri por causa da rejeição das pessoas vai ser como um mero crescimento .Não posso dizer que ainda não existe rejeição por parte das pessoas , voce pode dizer : ah isso é coisa da sua cabeça , mas nesse processo de exames de indas e vindas conheci pessoas com os mesmos tipo de situações que eu e conversamos sobre esses assuntos  e  todas viviam a mesma situação , isso é um fato que ocorre não só com quem é obeso mas com pessoas que são um pouco diferentes do que as pessoas dizem que é normal. Mas o que é ser normal? depende do ponto de vista de cada um , cada um tem uma visão de vida de mundo , de Deus , de tudo é nas diferenças que buscamos nos respeitar e olhar o outro com amor e com respeito. 


              Olho pra pessoas que vivem situações mais dificeis que eu, e dentro de mim toma conta uma compaixão um amor e um respeito pelo ser humano em geral , vc começa a se respeitar quando voce começa a tratar com amor as pessoas, e poder dizer : olha a obesidade já me desestruturou , mas não me desestrutura mais aprendi com ela que sempre há uma solução, e posso te dizer fica firme tudo vai se resolver, seja firme cedo ou tarde a hora vai chegar.  percebo no olhar das pessoas quando voce vai passar na catraca do ônibus e elas devem se perguntar será que ela passa ou vai ficar pressa? mas eu passo  e como ocupamos a metade do banco quase minguem quer sentar junto de voce , hoje sorrio disso porque o meu interior esta equilibrado e preparado pra lidar com isso mas já sofri muito .Dentro de mim existe força , equilibrio, expectativas ,perseverança e paz e muita força de vontade pra encarar o que vem por ai .Uma nova historia farei e minha vida começara  ter um rumo diferente .Sinto paz no meu interior e posso externar para as  pessoas o que meu interior diz : FÉ. 



agradeço a minha mãe que sempre esta ao meu lado , ao meu irmão que com sua sensibilidade hoje consegue me compreender e me dá força,  a Italy minha amiga que sempre me inclui em suas orações, a yara que apesar das nossas diferenças nos amamos muito e torce por mim e a Deus que é a minha base e minha estrutura.  


                                     ANDREYA CARVALHO




Nenhum comentário:

Postar um comentário