banner

domingo, janeiro 06, 2013

VOCÊ JÁ PENSOU NO PODER DE SUAS PALAVRAS?


    Essa semana quando eu estava pedindo ao senhor  o que escrever no meu blog , ele  muito educadamente me disse: fale sobre o poder das palavras que todos tem. Então eu já tinha ali o titulo da minha nova postagem do blog.Temos um poder muito grande dentro de nós ,poder esse que as vezes nem nos damos conta.Muitas vezes achamos que não iremos chegar onde queremos: ter uma vida tranquila  ter um bom trabalho, passar no vestibular e tantas outras coisas .O que de verdade podemos  analisar é sobre as palavras que dizemos ao longo do dia , que palavras são essas? De encorajamento? De motivação? De positividade? De incentivo? Ou palavra de baixa alta estima? De derrota? De fracasso? Ou de palavras de inquietude? Eu aprendi algo muito importante: sua vida é o que você faz dela, mas o que você ta fazendo da sua vida? Quais palavras você ta usando na sua vida ou na vida das outras pessoas?Bom vamos avaliar isso.
     Todo os anos a 4 anos eu escrevo um diário que ali eu conto minhas tristezas, meus aprendizados, meu amadurecimento se sorrir se chorei  e se eu pegar o primeiro e comparar com o ultimo eu chego a seguinte conclusão: bem passei por diversas situações ate situações iguais , mas percebi que a forma que eu encarei ela é uma forma mais madura ,mais segura porque a cada dia nós estamos crescendo.Seja de que forma for que você use suas palavras que ela seja usada de forma de crescimento , escrever um diário você ta usando palavras, falar com um amigo você também ta usando as palavras então que ela seja usada para o bem e não com avareza pra vida de ninguém e nem pra sua.Mas você pode pensar assim : diário eu não isso é coisa de adolescente ! isso é bobagem já passei da adolescência a muito tempo e não existe mal algum em você contar suas historias num papel lá na frente quando você for comparar vai notar o quanto teve amadurecimento de crescimento e aprendizagem, vale a pena fazer o teste pra mim tem dado , a partir do momento que você fala ou escreve você ta liberando poder  seja  qual forma for .
    Então o que posso dizer pra você é que fale  , escreva ponha pra fora sentimentos de ansiedade que podem esta te atrapalhando , quando você começa a colocar no papel ou falando positividade  uma força é gerada dentro de você te empurrado pra um caminho diferente daquele que você passou em outra ocasião e acredite falar ou escrever é uma forma de desabafo , então desabafe você vai ver  o poder incrível que essa liberação de palavras pode fazer.

ANDREYA CARVALHO

Um comentário:

  1. Você esta de parabéns, Andrya Carvalho, mulher de Deus.
    Fique na santa paz do senhor, bjs !!!!

    ResponderExcluir