banner

sábado, junho 22, 2013

O VICIO CHAMADO FACEBOOK

         Foi constatado que 62% de todos os entrevistados afirmam que a primeira coisa que fazem quando acordam é de imediato pegar seu smartphone, enquanto 79% usaram o aparelho celular após 15 minutos que acordaram.




A International Data Corporation (IDC), dos Estados Unidos, realizou uma pesquisa agora em 2013 em nome do Facebook e descobriu que os usuários de smartphones entre 18 a 44 anos usam o acesso as redes sociais logo que acordam.
Foi constatado que 62% de todos os entrevistados afirmam que a primeira coisa que fazem quando acordam é de imediato pegar seu smartphone, enquanto 79% usaram o aparelho celular após 15 minutos que acordaram.

O tempo de uso para ver o newfeed é em média 16 minutos por dia, 10 minutos para verificar as mensagens do inbox e assim por último, gastando mais de 5 minutos, atualização do status e/ou postar uma foto. Concluindo assim o tempo médio de gasto acessando Facebook via celular saiu a pouco mais de meia hora por dia.
63% dos entrevistados dizem que, realizam o login e logoff várias vezes ao dia no Facebook. 25% a próxima atividade é passar parte do dia jogando.

Fonte: Vocesabia.net

Minha opinião:
As redes sociais estão aumento cada vez mais , isso é bom para  trabalho, troca de experiências e informações em geral......o que as pessoas precisa aprender é que facebook demais pode te levar a um isolamento. a pessoa deixa de ter uma vida social que é muito saudável e passa a convier só vc e a maquina , não conseguindo a pessoa produzir no trabalho .,os jovens são o principal alvo porque pra eles falarem de determinados assuntos por tras de um computar eles se sentem mais livres pra se expressar e muitas vezes se expondo demais . Jovem faceanos assim como gosto de chamar deixa de fazer suas obrigações não estudando, não comendo e até deixando de tomar banho para não perder tempo eu ficar no computador.
    Uma pesquisa realizada chegou a seguinte conclusão: o facebook pode causar depressão!!  Os jovens se sentem incomodado com o amigo que tem casa de praia que coloca fotos de viagens, roupas de marca eque pra ele que não tem isso , causa uma frustração , deixando riste e incapaz.

       Temos que delegar hora e tempo pra esses jovens e sempre acompanhar os que eles postam pra sua segurança e a segurança de suas famílias , pois existe muitos fakes dizendo que é uma pessoa e é outra, e esses jovens pode esta correndo ricos, agindo pelo impulso da conversa . Minha filha de 12 anos esta viciada em facebook , mas deleguei horarios , mas ela me excluiu do face mas foi exigido dela que me ponha como amigos , caso contrario eu deletarei seu facebook porque uma garota de12 anos ainda não é um adulto e não  tem maturidade pra muitas coisas, já que ela passa por uma fase de transformação e que pra ela como muitos tem que ser acompanhado pelos pais.
Acompanhar seus filhos não é interferir na sua privacidade. andreya carvalhobjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário